RECEITA ANTIGA PARA O NOVO ANO




Dados da Organização Mundial de Saúde revelam que o Brasil tem a maior taxa de incidência do mundo em Transtornos da Ansiedade e Síndrome do Pânico. A cifra já gira em torno de 19 milhões de brasileiros portadores desses males. 

Recentemente, uma boa notícia, para nos deixar mais tranquilos, veio da área de Medicina da Universidade de Harvard: pesquisadores revelam que a prática da Meditação, tão bem aplicada pelos antigos nos tempos bíblicos, diminue consideravelmente a dor, a insônia e a ansiedade. 

Nos dias atuais, o bombardeio de grande quantidade de informação advinda do mundo digital sobre nossas mentes, não mais nos permite o "luxo" de parar um pouco para Meditar. 

O Mercado, que estimula desejos ilusórios e efêmeros, nos atraem de uma forma tal, que tempo e ambiente silencioso para esse fim, é coisa quase impossível. Contudo, nadando contra a maré da pós-modernidade e seu atraente e frenético mundo cibernético, espero que em 2019, os amigos e familiares não esmoreçam - Continuem lutando dentro das 24 horas que compõem o dia, para encontrar uma nesga de tempo e dedicá-la ao exercício da Meditação.

Mais Meditação e Menos Rivotril, no Segundo Maior País Cristão do Mundo.

Tenho dito.

Levi B. Santos
Guarabira, 07 de janeiro de 2019
Imagem do Topo: dac.unicamp.br/portal/noticias/2018/09/25/calendarios-2019

Comentários

  1. Boa noite, Levi. Realmente esse excrsse de redes sociais está sendo prejudicial a saúde de muitos. Sera o celular o "cigarro do secusé XXI"? Saberemos no futuro...

    ResponderExcluir

Postar um comentário