“Deus” e o “Diabo” no Planalto Central


Por Levi B. Santos




Javé e Satanás da idade média estão em alta nos últimos dias, aqui nas Terras de Dom João VI. Aliás, eles nunca perderam o seu status de fascínio no mundo judaico-cristão. Ao invés de se procurar entender que essas figuras míticas que Jung as denominou arquétipos, representam os afetos paradoxais da psique do homem religioso ocidental, o crente, em um maniqueísmo perverso, quer por que quer “purificar a sua alma” através da projeção do “mal” que há em si no outro que não reza por sua cartilha.

Essa luta inglória impiedosamente difundida pelo marketing da Salvação (e das Trevas) fortalece os maniqueístas − supostos oráculos de Deus. O pentecostalismo, especialmente, não sobreviveria sem esse combustível altamente inflamável.

Recentemente, a figura de Satanás veio à tona através do atual Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara (CDHC) ― membro da maior instituição pentecostal das Américas ― as Assembléias de Deus do Brasil.

O ministro-deputado evangélico dirigindo-se, num culto, aos seus fiéis eleitores disse em alto e bom som, que o cargo no qual está investido, antes era de Satã, e agora é de Deus (Javé), salientando que muitos do exército Satânico estão estrebuchando de raiva porque, “pela primeira vez na história, um Homem de Deus cheio do ‘Espírito Santo’ conquistou espaço no Congresso”. (Clique aqui para ler a matéria), o que, em outras palavras, corrobora com a máxima de Sartre: “O Inferno são os Outros”.

O ministro, penso eu, pode estar se respaldando no Moisés bíblico e sua odisséia através do deserto, quando planejou tomar a terra do amaldiçoado Canaã, para colocar lá um povo escolhido e abençoado por Deus. A Canaã, no caso do imbróglio governamental, seria a CDHC; o Moisés moderno seria o pastor assembleiano-profeta-de-Javé que, tomando o cargo das mãos do Diabo, o purificaria de todo o mal.

Não tenho a menor idéia de como agirá o Pastor Javeliano, se o seu caso terminar nas mãos dos dois condenados pelo STF, que, pasmem, presidem a Comissão de Justiça da Câmara.  Aí, a coisa pode engrossar de vez.

Pelo visto, o Planalto Central de Brasília vai estremecer, bem à moda vétero-testamentária. O pior é que os do lado de Satanás inventaram de marcar uma reunião na próxima terça-feira (dia 09) para decidir o caso do pastor-deputado do PSC. Só podia ser coisa do cão, pois nesse mesmo dia, segundo o pastor presidente da CDHC, um exército de 24.000 pastores assembleianos da CGADB estará realizando a sua Convenção Geral em Brasília. É bom salientar que esse séquito de profetas de Deus está pronto para desfraldar a bandeira do Bem contra os seguidores do Baal Brasiliano (Clique aqui para se inteirar)

Dilma (será a mulher vestida de sol do apocalipse?) disse no Vaticano que o Papa é argentino, mas “Deus é brasileiro”. Foi sábia ao usar, no local certo, esse famoso bordão. É que os votos da imensa comunidade evangélica, que no dizer do pastor-deputado é muito maior do que a comunidade de Baal, pode lhe dar de novo o comando da nação cujo Deus é o Senhor.

Na imaginação de muitos, Javé, já sussurrou aos ouvidos de seu afiliado-mor, algo mais ou menos assim: “se o PT não se converter dos seus maus caminhos e te abandonar, meu servo, eu retirarei o apoio do meu povo a Dilma em 2014”.

Na contra mão do que imagina o representante de Javé no Brasil, os evangelhos contam que o Diabo veio até o Messias, pedir seu apoio, dizendo em linguagem de hoje: “olha, isso tudo será Teu se votares em mim!” Naquela ocasião, o Mestre prontamente recusou a propina, dizendo: Xô Satanás, o meu reino não é desse mundo”. Mas isso foi muito antes da fundação do Constantianismo, quando nem se sonhava ainda com o Neo-pentecostalismo de resultados.

Bom é ficarmos atentos para não sermos surpreendidos no Grande Dia do Senhor. Quem poderá saber se na próxima semana, Brasília, não será transformada no Armagedon de que fala o livro “Apocalipse” − de João? (rsrs)



Site da Imagem: cabonews.com.br

Comentários

  1. Respostas
    1. Matheus,

      Já dizia o psicanalista de linha freudiana −, Daniel Kupermann − que se dedicou à dissecação do Riso, e do Humor:

      “Rir faz bem a alma e é mais barato que o Prozac” (rsrs)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Levi antes de mais nada parabéns. Você trouxe a discussão bem/mal, para o ambiente correto, a casa do capeta, a morada do chifrudo. Pode ser o que for, quem for e falar o que quiser, mas adentrou o planato, abraçou o Diabo!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Texto gostoso de ler.

    Os sensíveis de olfato sente cheiro de lama podre ao passar perto dos palácios governamentais. É desse ambiente que emergem as bestas do apocalipse, Uma lástima! Mas se envolver em e com a política é a cara dos pastores pentecostais.

    Abraço Levi.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!

    Pelo que me lembro, esse parlamentar foi o cara mais votado em SP no ano de 2010. Mais até do que o palhaço Tiririca, Mulher Melancia, dentre outros que representaram o anti-voto. Corrijam-me se eu estiver errado.

    Por outro lado, Feliciano representa a ignorância do religioso que conhece superficialmente a Bíblia e se deixa levar por seus argumentos falaciosos de raciocínio curto. A massa, como não consegue refletir conscientemente acerca da vida, aceita argumentos com uma ou duas sentenças. E, se para o eleitor de Feliciano o diabo existe com chifre, tridente, rabo e tudo mais, não é difícil para ele se explicar para a sua gente.

    Enfim, essa estratégia é velha... Edir Macedo, quando foi preso, disse que estava sendo perseguido e muita gente na IURD ficou fazendo vigílias de oração para o bispo sair da cadeia. Na ideia do devoto do Macedão, o homem tinha sido preso por causa do Evangelho...

    Pois é, meus amigos. Educação de qualidade é o que mais falta nesse país. É por causa de um ensino deficiente que a ignorância é tanta. Não culto o Marco Feliciano por isso. Sei que ele é só um aproveitador da burrice popular. Problema é que a burrice está aí e permite que coisas assim ocorram na nossa sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigãaaaaaaaaaaaaaaaao você aqui de novo. Hoje estava lembrando de você. Poxa que bom que você está com noses rsrs

      Mas será que o Feliciano não acredita mesmo no que está falando? Tem muita gente culta acreditando em tantas coisas "espirituais"...

      Excluir
    2. Olá, amiga.

      Tudo bem?

      Como diz o ditado, "quem é vivo sempre aparece" (rsrsrs)

      Ultimamente tenho trabalhado menos com os sorvetes depois do fim verão, o que me dá mais tempo pra navegar na rede. Porém, como poderá ver numa das últimas postagens do meu blogue, publicada em março, estou ainda aguardando a Oi/Telemar resolver meu problema de acesso à internet. Já reclamei na ANATEL e entrei depois na Justiça. ENtão, quando tiver com tudo ok, espero poder participar mais da blogosfera.

      Sobre o seu questionamento, não conheço suficiente o cidadão, mas como a minha confiança nas pessoas é baixa, acho mais provável que ele não acredite muito no que costuma dizer pra plateia. Sabe como são os políticos (e pastores políticos)...

      Abração.

      Excluir

  4. Há mais ou menos seis anos, li um livro excepcional (“De Amor e Trevas”) do escritor israelita, Amós Oz, que em 2005 recebeu o prêmio GOETHE.

    Amós Oz, certa feita, afirmou algo irretocável, que penso ter uma certa conexão com o texto postado:

    “gostaria de inventar uma pílula do humor capaz de amolecer a rigidez dos corpos e dos espíritos produzidas pelos fanatismos contemporâneos”.

    É praticamente impossível se conter e não rir, quando a voz do rígido pastor sai pela boca do deputado - presidente da CDHC. (rsrs)

    E haja mais humor:

    Recentemente, o humorista José Simão da Folha de São Paulo em um DUO com Boechat, da Band, explicando o “porquê” da Câmara ter suspendido a viagem do pastor à Bolívia para conversar com os Corintianos que estão presos por lá, saiu-se com essa:

    Isso foi obra dos Palmeirenses que queriam que o pastor fosse complicar a vida dos torcedores corintianos presos na Bolívia: quando lá chegando, profetizasse que os índios eram filhos de Satanás. (kkkkkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK K k k q argh...
      Eu tentei... não dá para rir! Quando eu lembro de toda desgraça que essa corja causa a toda uma população até a sua quarta geração.
      Não tem a menor graça!

      Excluir
    2. É isso aí, Gabriel!

      O compositor, Billy Blanco, autor da música: “O que dá pra rir dá pra chorar” , mostra que o cômico também tem seu lado trágico. (rsrs)

      Excluir
  5. Levi, "o crente, em um maniqueísmo perverso, quer por que quer “purificar a sua alma” através da projeção do “mal” que há em si no outro que não reza por sua cartilha."

    O crente que sabe mesmo sobre o Sacrifício do Calvário, ele entende que a única maneira de purificar a sua alma, é através do sangue de Jesus. Por outro lado, o crente que não anda segundo o evangelho que prega, tenta amenizar sua culpa olhando os pecados alheios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Por outro lado, o crente que não anda segundo o evangelho que prega, tenta amenizar sua culpa olhando os pecados alheios”. (GUI)

      Eu aprendi no pentecostalismo, quando menino, que Deus revelava ao sumo-pastor, o oculto no coração do crente rebelde. Tinha um medo danado de um dia ele sonhar com as minhas artimanhas que fazia em secreto. (rsrs)

      Na igreja de meus pais se pregava que Carnaval, festas juninas eram coisas do cão. Um belo dia, após o término de um culto numa noite junina, alguns irmãos surpreenderam o pastor Amado de Deus Batista, dizendo: “sai de mim Capeta!!!” , espanando com as duas mãos o paletó, como se o mesmo estivesse sujo.

      Depois eu soube que o dito pastor, na sua caminhada para casa após o culto nzquela véspera de S. João, sem querer querendo, ficara assoberbado com uma residência toda engalanada com lanternas juninas coloridas e ricamente iluminadas, e pessoas alegremente folgando ao som de um forró.

      O pastor expulsou Satanás ou reprimiu o desejo latente em seu coração, Guiomar?

      É o que muitos fazem: Reprimem e proíbem nos outros àquilo de que mais gosta. (kkkkkkkkkk)


      EM SUMA: esse negócio de dizer que “anda segundo o evangelho que prega” , precisa ser urgentemente revisado.(rsrs)

      Excluir
    2. Levi, tenho realmente pena de quem é reprimido, eu já vivi isto e sei bem o que é, mas até eu conhecer um pouco mais de Deus.

      Hoje eu tenho toda liberdade de ver uma bela quadrilha ou um bloco de carnaval e reconhecer a beleza a inteligência do enredo.

      Nada disto no entanto, me desperta desejo de participar, não por medo, mas porque realmente não me fala ao coração... rsrs

      Excluir
  6. Levi, teu humor refinado sempre nos presenteia com pérolas como esta....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (gargalhar é o melhor remédio).

    Ainda mais agora que o Feliciano dividiu o território sagrado da Câmara entre os de Deus e os do diabo, motivos não faltarão para boas piadas.

    ResponderExcluir
  7. Saiu hoje na Folha:

    Em defesa protocolada no STF (Supremo Tribunal Federal), o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) reafirmou que paira sobre os africanos uma maldição divina e procurou justificar a fala com uma afirmação que, publicamente, tem rechaçado: a de que atrelou seu mandato parlamentar à sua crença religiosa.

    Ele continua repetindo a mesma coisa, mesmo que já tenha tentado defender que não disse bem o que dissera. Vejam só, em sua defesa ao STF ele colocou Deus no meio...

    Tá mais perdido que cego em tiroteio em favela "pacificada" pelas UPPs aqui no Rio....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDU

      Terça feira ― dia 09 ― a porca vai torcer o rabo. Haverá uma reunião para decidir o destino de M.F, ao mesmo tempo em que 24.000 pastores assembleianos farão um muralha em torno do deputado da CDHC. Já se falou em Deus, Satanás, E. Santo. Só falta mesmo agora recorrer ao ARMAGEDON do livro de Apocalipse. (rsrs)

      Já tem até uma piada pronta para esse dia:

      “Está agendada uma reunião de Lula e Dilma com J.W. (presidente da CGADB que está há 25 anos no poder , e ainda por cima, é o candidato favorito para mais uma legislatura)".

      Pergunta aí qual o assunto que a dupla que comanda a nave brasileira vai abordar junto ao eterno presidente J.Wellington?

      A dupla que governa o país vai ter aulas com J.W., sobre " Maniqueísmo 'Divino' Para se Ficar Mais de 25 Anos no PODER, Sem Revolução" (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

      Excluir
    2. hehhhhhhh...muito boa a piadinha. o J.W tem um grande cabedal de experiência no tema de se perpetuar no poder com dureza, mas sem esquecer da ternura. rssss

      Excluir
  8. Edu e Levi,

    Publiquei hoje no face um texto bem brega sobre o MF, sua saga e desejos:

    Feliciano, a Geni do Brasil.

    Onde quer que vá, o Pastor e deputado federal Marco Feliciano é assediado por grupos de manifestantes ligados ao movimento homossexual, que exige sua renúncia ou expulsão da presidência da comissão dos direitos humanos.

    Aqui ele representa a Geni da primeira parte da canção do Chico, que em função do seu estilo de vida ideologicamente diferente é humilhada e escorraçada pela sociedade com os dizeres:

    Joga pedra na Geni!
    Joga bosta na Geni!
    Ela é feita pra apanhar!
    Ela é boa de cuspir!
    Ela dá pra qualquer um!
    Maldita Geni!

    Mas nem tudo é deserto na vida do hostilizado Pastor-político. Pois eis que surge no horizonte, grupos organizados pela nada insignificante ala evangélica, que já ventila a possibilidade de sua candidatura à presidência da república. Estes, mesmo sabendo ser esse patamar político um Zepelim que traz em seu interior uma conspiração contra alguns de seus princípios, pois ali nem sempre se faz o que se almeja, mesmo assim ele seria a solução dos problemas relacionados à defesa de sua tábua de valores morais. Por isso gritam em altas vozes:

    Vai com ele, vai Geni!
    Vai com ele, vai Geni!
    Você pode nos salvar!
    Você vai nos redimir!
    Você dá pra qualquer um!
    Bendita Geni!

    Mas caro Feliciano. Renuncia de vez! E não atente para a proposta de seus pares. Pois esses mais do que ninguém, representa a sociedade hipócrita que no mínimo descuido seu, também ira te escorraçar, não considerando que você passou a noite toda dando pro comandante do Zepelim gigante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DONI

      Depois do futebol, vou dar uma lida na sua paródia, lá no Face

      Excluir
  9. {..}Tudo era um caos, isto é; terra, ar, água e fogo juntos, e de todo aquele volume se formou uma massa, do mesmo modo como o queijo é feito do leite, e do qual surgem os vermes. O mundo tem sua orígem na putrefação.
    Esperar o quê da política e da religião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miranda

      Já dizia o maior cientista político de todos os tempos ―, o Italiano Noberto Bobbio:

      A “finta”, o “mentir” fazem parte da suprema estratégia para enganar o adversário. Não há política sem o uso do segredo. O segredo não só tolera como exige a mentira. Ficar preso ao segredo significa ter o dever de não revelá-lo; o dever de não revelá-lo implica o dever de mentir”.

      É claro que isso também é válido para as seitas religiosas (rsrs)

      Excluir
  10. Mas a Dilma já esta tomando providências, no caso do Felici'ânus... E segundo ela, parece ser um probleminha mal resolvido do passado... rsrsrsrs

    http://www.youtube.com/watch?v=F2IGDUsV6_g

    As coisas começam a se explicar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Esse vídeo está arretaaaaaado!!!

      Aqui pra nós, eu acho que nos bastidores, Dilma deve ter procedido dessa maneira
      , em conversa com o presidente da CDHC (rsrs)

      Merece ou não ser postado lá no grupo "Logos & Mythos"? (rsrs)

      Excluir
  11. A COMÉDIA entre Javé e Satanás continua (rsrs):

    Na internet, as polêmicas do pastor Feliciano continuam muito discutidas. Hoje no Twitter, John Lennon entrou na lista dos assuntos mais comentados por causa de um vídeo em que o pastor diz que o “beatle“ foi morto por três tiros à queima-roupa, porque declarou que a banda era mais famosa do que Jesus Cristo. Diante de uma multidão, Feliciano condena o músico e diz:

    — Eu queria estar lá quando descobriram o corpo dele. Ia tirar o pano de cima e dizer: me perdoe John, mas esse primeiro tiro é em nome do pai. Esse é em nome do filho, e esse em nome do espírito santo. Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar — fala, sendo muito aplaudido”.

    VIDE LINK: http://oglobo.globo.com/pais/conselho-de-igualdade-racial-repudia-indicacao-de-feliciano-8055244

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCLUSÃO inFELICIANA:

      Foi um adepto do Filho de Javé que matou Lennon. (rsrsrs)

      Excluir

Postar um comentário