Ficha criminal-teológica dos Confrades, segundo Franklim Rosa



A pedidos insistentes e imperativos da confrade Mariani, o texto-homenagem(homenagem???? só se for para homenagear candidatos a fogueria santa(não a de Israel...) ) do confrade-sambista-humorista-penteca-desviado-dos-caminhos-do-sinhô, FRANKLIM ROSA.










Nossa Missão


Desviar da ortodoxia fundamentalista cristã evangélica, o maior número possível de crentes. Para isso, fornecemos subsídio heresiológico através do portal do além:



  Confraria Teológica Logos e Mythos


Corpo Docente do Recanto dos Hereges



As damas primeiro... pra ir pra fogueira também...





Mariani Lima – A Best HerejA. Com um jeitinho todo dengoso e capcioso essa professorinha que flerta com a doutrina espírita, faz uso de suas prerrogativas para desencaminhar os mais ortodoxos.










Guiomar Barba – A última das moecanas da tradição apostólica, aspirante a herege em processo de desintegração da ortodoxia fundamentalista.









Eduardo Medeiros de Jesus(E o pequeno futuro grande herege Eduardinho) – Herege Mor fundador da seita. Altamente periculoso devido a sua habilidade em articular com sagacidade. Conta-se em seu currículo de fascínora, "corrupção ativa" da juventude penteca os tal carioca.



Levi Bronzeado dos Santos – Cabeção pensante paraibano, mago psicanalista com especialização em lavagem cerebral de crentes evangélicos em cima do muro. Possui alto poder de sedução através de seus ensaios & prosas.






Rodrigo Phanardzis Âncora da Luz – Desviou-se da sã doutrina logo na sua puberdade para advogar a Teologia Relacional. Hoje é réu confesso com pena máxima de exclusão. Acusado também de nivelar todas as religiões no mesmo balaio cristão.







Donizete Aparecido Vieira – Apóstata assembleiano fundador do movimento esquerdista Assembereano. Ex professor de escola dominical excomungado por corrupção teológica de menores.





Franklin Rosa de Oliveira – Ex católico (viciado em hóstia), ex office-boy de mãe de santo (entregador de despachos), ex discípulo de Testemunha de Jeová, ex discípulo de Mórmon, ex pastor evangélico neo-penteca os tal (auto-excomungado por incompatibilidade teológica) com fortes inclinações terroristas cristãs.

(Obs do Edu: mas que foto é essa, meu deus...)














(Dossiê originalmente publicado no Conexão da Graça)

Comentários

  1. Comentaram lá no Conexão da Graça:

    Levi Bronzeado disse...

    Queridos discípulas e discípulos que seguem a NOBRE Confrafria Teológica Logos e Mythos:

    Alguns blogueiros Fundamentalistas nos intitularam de Bloco da TEOLOGIA do INFERNO. Tudo não passa de INVEJA.

    Não vos espantei, com essas fantasias dos cãos do Inferno que o Constantianismo criou para tentar vos assustar.

    Estas fantasias que nos foram impostas só vão até quarta-feira de cinza (rsrs). Depois, desse período momesco, as aulas Teológicas Heréticas continuarão no mesmo diapasão, mostrando os reais significados das metáforas “Ceu” e “Inferno” que habitam em cada ser humano, seja ele de que credo for.

    Em nome daquele que também chamaram de HEREGE e PORTADOR de Demônios.

    Ass:

    Os autores da Imaculada Confraria Teológica Logos Mythos
    20 de fevereiro de 2012 19:02


    Franklin Rosa disse...

    Versículos para azaração...

    vs1 O Mago Levi é o meu mentor e nada me assustará

    vs2 Deleitar-me faz na Imaculada Confraria

    vs3 Guia-me mansamente à heresias tranquilas

    Nesse bloco dos Quinto eu quero ser o "ABRE ALAS" Levi! rsrsrs

    21 de fevereiro de 2012 04:20

    Mariani Lima disse...

    Best, que cavalheirismo em dar prioridade as damas na descrição, fiquei muito lisonjeada em saber que sou a primeira a ir para a fogueira tb rsrs...de qualquer forma, devo lembrá-lo que os últimos serão os primeiros!!!rsrs...

    Sua descrição me deixa sobremodo corada rs...
    Gostei e aprovo a descrição de todos os membros, mas ri de doer a barriga com o nosso " ex professor de escola dominical corruptor de menores", muito bom!!!

    Best, vc é sensacional!!!
    21 de fevereiro de 2012 07:07

    Franklin Rosa disse...

    Best Hereja, já me disseram que sou um gentleman com as mulheres! rsrsrs

    Grato por lembrar minha prioridade na fila, mas passo a vez pro mentor dessa BADERNA heresiológica!

    Ficou barato ainda pro Doni, deveria ter acrescentado "PEDOFILIA TEOLÓGICA"! rsrsrs

    21 de fevereiro de 2012 08:51

    RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

    Franklin,

    Você é um tremendo gozador!

    Estou pensando em aumentar ainda mais este grupo dos desviados. Ontem mesmo, no Facebook, eu estava tentando convencer a Anja para que entre na quadrilha e compartilhe seus textos conosco.

    Aí é que o Vaticano, o Silas Malafaia e o Edir Macedo vão todos querer fechar nosso blogue junto com os apologetas que tanto criticam a Teologia da Prosperidade. (rsrsrs)

    Mas até que seria uma boa termos a participação dela, vocês não acham?

    Respondi há pouco você, a Mariani e o Levi lá no meu blogue quanto ao último artigo que escrevi.

    Abraços.
    21 de fevereiro de 2012 11:14


    Franklin Rosa disse...

    Eu tento ser sério Rodrigão, mas não consigo. ACHO QUE É UM ENCOSTO!!! rsrsrs

    Eu acho uma boa sim ter a Anja Rebelde como uma das desviadas do Bloco da Teologia do Inferno.

    Eu li a resposta. Cara show de bola seu texto, SENSACIONAL!!!
    21 de fevereiro de 2012 11:21

    Donizete disse...

    Deus do céu! Ainda bem que estes detalhes pessoais e funcionais e porque não dizer ministeriais, não constam no curriculum oficial dos colaboradores da confraria L&M.

    Um time desse nipe, é muito mais perigoso e nocivo a santa ortodoxia do que os definitivamente fora da gaiola. rsrsrs

    Tillich, Barth, Bultmann que se cuidem! este grupo está perfeitamente pronto para desbancá-los do mais alto posto de revolucionários teológicos.

    Rachei de rir. Seu texto é excelente Franklin! A leitura que você fez do perfil e história de cada um é perfeita. Com destaque para a ala feminina composta pela Mari e Gui. Absolutamente nada a acrescentar! rsrssr

    ResponderExcluir
  2. Bem, como eu ainda não tinha lido o texto do KILIM(eu tinha coisas mais importante prá fazer como tomar sol na praia com o eduardinho e com a patroa durante o carnaval..heeee) deixo aqui meu parecer:

    KILIM,

    VOCÊ É UM TALENTO TANTO COMO SAMBISTA COMO CRONISTA E ESTÁ SE PERDENDO POR AQUI; MANDA TEUS TEXTOS PARA A CPAD OU PARA A EDITORA DA IURD...VAI TER BRIGA PARA TE PUBLICAR...

    (mesma sugestão para o LEVI e para o RODRIGO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Herege Mor,eu também estava curtindo um sol no litoral paulista com uma boa roda de samba, mas lá pelas tantas torrado e todo vermelho pela falta de protetor solar, resolvi compor essa heresia em homenagem a vcs QUERIDOS AMIGOS!!!

      Os lucros dos créditos pela publicação de minhas obras, investirei em seminários de DESVIAMENTO PROFÉTICO para crentes evangélicos.O corpo docente já está formado!!! rsrsrs

      Excluir
  3. E claro que esta postagem já virou a página oficial de apresentação dos confrades. Já está lá no topo.

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma reclamação a fazer. Esse bebezinho lindo com girassóis nas orelhas não é o verdadeiro FRANKLIN ROSA, tá? Edu, vc como o único capaz de botar ordem nessa confraria deve exigir que o autor dê as caras. Quero ver a face desse senhor estampada na publicação Tb. rsrs...
    É brincadeira mas é sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cara do indivíduo eu já vi no face(num vídeo ele batucando um samba), Mari, mas realmente esse bebezinho com girassóis não faz jus à beleza estonteante do KILIM...

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKK eu não entendo nada de teologia, mas só saio expulsa dessa confraria ou se rolar fogueira, aí eu saio fugida!!!

      Excluir
    3. Já que insistem, vou mandar a foto via e-mail, depois não reclamem se forem seduzidos por minha beleza fatal!!! rsrsrs

      Excluir
  5. Ô Franklin

    Quem diria:

    A Conexão da Graça transformou-se em Conexão do Riso?

    (kkkkkkkk)

    Mas o Rodrigão não fica atrás.

    Postou recentemente em seu blog o maior fiasco que foi o arrebatamento de que fala o apóstolo Paulo.

    Deu a maior confusão na NAVE dos arrebatados. Para não transformar o Céu (que não foi encontrado) em um novo Inferno os anjos Gabriel e Miguel decidem voltar com a cambada toda para a Terra, ordenando para todos: é melhor lutar para que o inferno da TERRA, vire CÉU

    Arretado(como diz o paraibano quando quer elogiar) essa visão Apocalíptica que o Rodrigo teve no período de Carnaval, quando foi tomado por um impetuoso espírito lá na Ilha de São Sebastião. Coitado do João da ilha de Patmos, ficou na poeira (rsrs)

    Bem que ele poderia republicar esse seu apocalipse lá na C.P.F.G., para
    ficar no ar por uma semana. (kkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das intenções mesmo Nobre Mago, é só olhar o carinha morrendo de rir no banner, quero zuar o barraco geral!!!rsrsr

      O texto do Rodrigo é sensacional!!! Já me candidatei a secretário dele nesse arrebatamento. rsrsrs

      Excluir
    2. Fico feliz que tenham gostado do meu apocalipse sobre o arrebatamento.

      Taí, valeu pela dica quanto à publicação na C.P.F.G.

      Valeu!

      Excluir
  6. Pronto. Agora que a ficha técnica dos colaboradores foi publicada oficialmente, vamos assumir de vez nossa identidade! rsrssr

    ResponderExcluir
  7. Doni, vamos sair do armário? É isso que vc está propondo? rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Oi gente, neste feriadão fiquei trancada em casa com meu filho Daniel, apesar do solzão convidando para praia. jovenzinhos não gostam de sair com mamãe. rsrs
    Não entrei na confraria, muita preguiça de coisa séria kkkkkkkkkkkkk Ontem a Mari me falou que tinha duas postagens novas kkkkkkkkkkkkkkk Tinha que ser o Franklin. Amei a foto da nossa docinha fessora, mas a foto do Franklin, apesar da curiosidade de conhecê-lo, aguçada pela descrição do Edu, é o máximo, não tem melhor. rsrs

    Para tristeza da confraria, estou amando mais a Deus e crendo nEle como nunca antes. Quero caminhar com Jesus até chegar a ser o bom perfume de Cristo realmente. Só tenho a ganhar, serei uma melhor pessoa.

    Distribuindo beijos para cada bochecha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gui, devo confessar que nesses dias me acheguei mais a Deus também. Isso é muito bom!!É maravilhoso estar com a cabeça trabalhando,cheia de idéias e questionamentos mas nada é mais maravilhoso que sentir-se tocada por sua presença! Podemos teorizar tudo, mas a prática é que vale. Podemos dizer em detalhes o que acontece biologicamente, quimicamente quando estamos amando, mas saber o que acontece, nem de longe exprime o que de fato é amar. Continue sempre buscando e achando o seu Deus e divida conosco a sua linda fé. Essa é a marca da última das moecanas rs...Beijins...

      Excluir
    2. Guiomar, minha foto já foi enviada pro Edu Herege Mor, só falta ele trocar.

      Se quiser ver outras, no facebook tem mais.

      Um grande abraço de urso, um sorrisão de jacaré e um beijão de tamanduá pra vc, cara última das moecanas em processo de desviamento!!! rsrsrs

      Excluir
    3. Gui, fique tranquila, não estamos tristes por você. Mas uma coisa é certa: quanto mais negamos as caricaturas do Deus da bíblia, do alcorão ou de qualquer outro livro religioso, mas ele se faz real. Aí, sem problemas, podemos voltar às caricaturas, sabendo que caricaturas são.

      Excluir
    4. Sim Franklin, boa parte dos ortodoxos são hereges enrustidos. Mas por medo ou vergonha de se caracterizar um estado de fraqueza espiritual não assumem.

      Excluir
  9. Eu já tinha lido no blogue do Franklin. Muito lehal!

    Minha esposa Núbia adorou o sarcasmo e o senso de humor como o texto foi escrito.

    Hoje ela se considera uma herejA assumida e se sente uma responsável por meu desvio...

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHH NÃO Núbia Mara, só falta vc aqui na confraria!!!

      Serás processada por corrupção ativa de Advogado Herege!

      Sua pena: Rezar 7 ave marias proféticas à luz de 7 velas pretas!!! rsrsrs

      Excluir
    2. Depois desta chamada, Franklin, ela vai ter que entrar na nossa confraria. (rsrsrs)

      Excluir
    3. Prefiro assistir Dexter, meu psicopata favorito ao invés de pagar penitência.

      Nunca fiz isto. Nem quando era católica.

      Excluir
    4. Que isso Núbia! Serás julgada a revelia e terás de cumprir a pena máxima: "Frequentar todas as reuniões da IURD e IMPD" dizimando em cada uma delas! rsrsrs

      Excluir
    5. vc quer dizer trizimando, o valdomiro pede o dízimo dobrado.kkkkkkkk

      Excluir
  10. Oi minha docinha. Você infla meu coração de bons desejos.Pois Mari, não tem como não amá-Lo mai. Ele tem sido tão real em minha vida e na minha casa. Gosto de sentir a direção clara dEle, na nossa vida. E Ele tem me impulsionado de modo a que as coisas andem sempre para frente.

    Beijão, se não fosse você que está lá em cima na foto, eu ia brigar com o Franklin com ciumes, mas sendo a minha amiga querida, eu sorri feliz. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Edu, te confesso que meu modo de encarar Deus sempre foi diferente do que recebi dos meus pais e da igreja, apesar do medo de exibi-lo, mas não tinha como não perceberem minhas ideias polêmicas sobre o que eu acreditava. Mas com certeza o carrancudo, bigodudo, chicoteador sempre me perseguiu e ainda existe resquícios da sua presença aterrorizadora.

    Te amo Eduzinho querido.

    ResponderExcluir
  12. A foto do pagodeiro e cachaceiro do KILIM está aí....heeeeee

    ResponderExcluir
  13. Levi,

    Atendendo sua sugestão, publiquei na C.P.F.G. o meu apocalipse do Carnaval.

    Vamos ver agora o que os ateus frequentadores do outro blogue vão dizer.

    Quero ver se convenço minha mulher a entrar na blogosfera.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Atenção cambada de hereges, vamos todos à C.P.F.G., acrescentar a nossa contribuição às revelações que os anjos Gabriel e Miguel deram ao seu servo Rodrigo, que em pensamento foi arrebatado do seu repouso carnavalesco, para uma paradisíaca ilha nas cercanias de Niterói, onde teve a visão revolucionária, naquilo que se convencionou como o Apocalipse de Rodrigo .

    Acho que desbancou o apocalipse de João (rsrs)

    Bem aventurado aquele que lê e guarda as palavras que estão escritas nessa novíssima narrativa apocalíptica, por que o tempo está próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM DIÁLOGO PÓS-ARREBATAMENTO IMPERDíVEL

      “Não acredito que encontraria a senhora por aqui”, exclamou uma evangélica da Assembleia de Deus quando viu do seu lado uma vizinha umbandista.

      Esta prontamente lhe retribuiu:

      “Mas por que, minha filha? Será que o teu Jesus seria tão injusto de me mandar queimar no inferno por toda a eternidade apenas porque não sigo o seu pastor? Sempre amei Jesus a quem chamo de Oxalá.”

      (Rodrigo)

      Excluir
  15. Precisa saber Rodrigo se o oxalá dela corresponde mesmo a Jesus o Filho do Deus vivo.

    "Olodumaré entregou a Oxalá o saco da criação para que ele criasse o mundo. Essa missão, porém, não lhe dava o direito de deixar de cumprir algumas obrigações para outros Orixás e Exu, aos quais ele deveria fazer alguns sacrifícios e oferendas"

    Busque saber sobre ouros orixás e quem é exu e estude sobre Jesus e veja se Ele comunga com tais espíritos.

    Deus!

    ResponderExcluir
  16. Franklin seu ex (quase) tudo a agora herege!!! rsrs como faço pra ter minha ficha criminal teológica aqui? E vou trazer o mineiro "tamém" uai!!! rsrsrs EU QUERO PARTICIPARRRRRRR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anja, pode se achegar aos bons!! Se quiser de fato ser um membro desta confraria e escrever por aqui, é só me passar seu e-mail que te mando o convite. E pode trazer quem você quiser, esta confraria não faz acepção de pessoas...rssssss

      abraços

      Excluir
  17. Anja Rebelde, vc por aqui!!! A carteirinha de membro sua e do mineiro já está pronta, só falta ir buscar. O endereço é:

    Rua das encruzilhadas Nº 666 - Bairro do Caldeirão - Cidade Tacho Fervendo - Estado Quintos do Capiroto - País Brasil de todos os santos. rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário